Phone: (87) 8832.4454  |  (87) 9138.2464

edson novo2

JRLOCACOES 27 05

tressertoes-21-11-14

NAIZNHO TENDTUDO

ceinaomotel

Banner Sertao Central 600x150px

UM FOMULA

comercialRS

ASA-BRANCA-PROMOCAO-18-02-17

asa branca am

SECON-18-02-17

secon

IMG 20171007 WA0110

FPSEGURANCA ok

modaintima-novo

gabymodas-LOJA

gaby anuncio galeria OK

cons-negra

O Instituto Cultural Raízes, inicia a partir dessa semana a organização das comemorações e atividades que irão marcar a VI Semana da Consciência Negra em Floresta/PE.

Nos dias de 13 a 20 de novembro, o Instituto Cultural Raízes estará realizando palestras, oficinas e apresentações culturais, lembrando a história de resistência do povo negro, tendo em sua maior referência o grande líder Zumbi dos Palmares.

Na quinta-feira dia 20 de Novembro (Feriado Municipal) a partir das 15:00h, haverá grande cortejo cultural saindo do bairro do Vulcão (com a coroação do Rei e da Rainha Negros), percorrendo várias ruas da cidade até à Igreja do Rosário, no centro histórico.

A Semana da Consciência Negra em Floresta, no sertão pernambucano é realizada desde o ano de 2009 e, conta com a organização do Instituto Cultural Raízes.

Floresta é município pioneiro no sertão de Pernambuco a adotar uma programação específica em relação à Semana da Consciência Negra, cuja realização está estabelecida através da Lei Municipal nº 433/2010 de 22 de novembro de 2010.

doc11

(Lei que cria a Semana da Consciência Negra em Floresta/PE)

Outro fator de grande importância é que o município é um dos primeiros no interior de Pernambuco a decretar como Feriado Municipal o Dia 20 de Novembro "Dia Nacional da Consciência Negra".

doc2

Lei que determina como Feriado Municipal - o Dia 20 de Novembro

"Foi uma grande e histórica conquista para os negros e negras florestanos(as), sobretudo, os remanescentes quilombolas, a aprovação dessas duas leis, que vem reconhecer o valor e a importância dos afrodescendentes na formação da sociedade brasileira e florestana", afirma o Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, principal articulador para a aprovação de ambas as leis.

http://www.raizesdacultura.org/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Temos 505 visitantes e Nenhum membro online

Contate-nos

Para anúncios, envio de notícias ou outras informações, contate-nos pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou clique >aqui<e retornaremos o mais breve possível.

Top of Page