Phone: (87) 8832.4454  |  (87) 9138.2464

edson novo2

JRLOCACOES 27 05

tressertoes-21-11-14

NAIZNHO TENDTUDO

ceinaomotel

Banner Sertao Central 600x150px

UM FOMULA

comercialRS

ASA-BRANCA-PROMOCAO-18-02-17

asa branca am

SECON-18-02-17

secon

FPSEGURANCA ok

CentralDaConstrucao

centralDaConstrucao

modaintima-novo

gabymodas-LOJA

gaby anuncio galeria OK

senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar/PE) inicia 2018 com a expectativa de capacitar 15.500 trabalhadores do setor agropecuário.

O presidente do Sistema Faepe/Senar, Pio Guerra, destaca que, entre janeiro e setembro de 2017, a produção agropecuária registrou crescimento de 16,7%, em comparação ao mesmo período de 2016. Vale ressaltar que avicultura, cana-de-açúcar e fruticultura são os segmentos mais dinâmicos da agropecuária estadual, inclusive na geração direta e indireta de empregos.

Para Adriano Moraes, superintendente do Senar/PE, a qualificação da mão de obra dos trabalhadores do meio rural é um dos fatores que reflete no bom desempenho que o setor vem tendo."O agro tem apresentado saldo positivo na economia local e, consequentemente, na geração de novos postos de trabalho, que exigem qualificação, dentre outros fatores, por causa da competitividade", explicou o superintendente. 

Para atender a demanda do setor, o Senar/PE está formando profissionais em todo o Estado. De acordo com a coordenadora de treinamentos do Senar, Mônica Pimentel, são ofertados mais de 1.000 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social pela instituição. “Os treinamentos compreendem áreas que vão desde a agricultura, pecuária, agroindústria, e atividades de apoio agrossilvipastoril, até palestras sobre saúde voltadas para o homem do campo”, informou

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Temos 190 visitantes e Nenhum membro online

Contate-nos

Para anúncios, envio de notícias ou outras informações, contate-nos pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou clique >aqui<e retornaremos o mais breve possível.

Top of Page