Phone: (87) 8832.4454  |  (87) 9138.2464

edson novo2

JRLOCACOES 27 05

tressertoes-21-11-14

NAIZNHO TENDTUDO

ceinaomotel

Banner Sertao Central 600x150px

UM FOMULA

comercialRS

ASA-BRANCA-PROMOCAO-18-02-17

asa branca am

SECON-18-02-17

secon

FPSEGURANCA ok

CentralDaConstrucao

centralDaConstrucao

modaintima-novo

gabymodas-LOJA

gaby anuncio galeria OK

Salgueiro - Acidente entre caminhão e carro de passeio deixa dois feridos na BR 232

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 17 Fevereiro 2018 23:52
  • Acessos: 669

acidente salgueiro

No início da noite deste Sábado (17), aconteceu um grave acidente na BR 232, nas proximidades da ''Ponte dos Algodões'' em Salgueiro-PE, de acordo com as primeiras informações recebidas pela nossa redação, um veículo de passeio teria colidido frontalmente com um caminhão, onde na ocasião os ocupantes do veículo pequeno ficaram gravemente feridos, aguardando a chegada do corpo de bombeiros que foram socorrer as vítimas sem a viatura adequada, que pela falta de um limpador de para-brisa não pode sair da garagem.

As vítimas identificadas como FERA(Empresário, dono de umlava jato) e António José Azevedo (Pio de Ze Vicente), receberam os primeiros atendimentos ainda no local do acidente pelos Militares do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados para o Hospital Regional Inácio de Sáde Salgueiro, pelas ambulâncias do referido hospital e pela ambulância da Prefeitura Municipal de Verdejante.

Até o fechamento desta matéria, recebemos informações de familiares que as vítimasestavam conscientes e que o empresário teria sido encaminhado para a sala de cirurgia, pois o mesmo teve um corte grande na cabeça, quebrou um braço e o fêmur.              www.sertaocentral.com

Policial da PRF promove reencontro de Andarilho com família

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 17 Fevereiro 2018 22:04
  • Acessos: 119

Foto Reencontro

Um andarilho, de 25 anos, foi resgatado pela  Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira (16), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O jovem havia saído do Rio Grande do Norte há 20 dias e havia perdido contato com a família, que mora no interior do estado. Por volta das 16h, um andarilho chegou no posto da PRF para se proteger da chuva e foi atendido pelo policial Boaviagem, que lhe ofereceu água e comida. O policial descobriu que depois de ser demitido em maio do ano passado, o jovem perdeu tudo que tinha e acabou se tornando um andarilho. Após uma longa conversa, o agente o convenceu a voltar para casa e conseguiu contato com a mãe do rapaz. Ela ficou emocionada e disse que o irmão dele morava em João Pessoa, na Paraíba.
Neste sábado, o policial foi até a rodoviária de João Pessoa e promoveu o reencontro do jovem com o irmão, que ele não via há alguns anos.

Após três goleada, técnico Paulo Júnior é demitido do Salgueiro

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 17 Fevereiro 2018 21:57
  • Acessos: 87

troca tec salgueiro

Depois do Salgueiro sofrer três goleadas consecutivas e eliminação da Copa do Brasil, a Diretoria do time confirmou a demissão do técnico Paulo Júnior. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã deste sábado. De acordo com o presidente do clube, José Guilherme da Luz, os resultados negativos pesaram na decisão.

- A diretoria se reuniu com ele [Paulo Júnior] e chegamos a um consenso de que não tem mais o que fazer. Os resultados não estão ajudando, então chegamos a esta conclusão. Conversamos e fizemos um acordo com tranquilidade - explicou José Guilherme.

Paulo Júnior assumiu o comando da equipe em dezembro de 2017. O ex-treinador do Salgueiro acredita que o fato de não ter opinado sobre a formação do grupo afetou no desempenho do time.

- Quando fui contactado para assumir a direção técnica do clube, todos os atletas foram contratados pelo Diretor de Futebol. Não indiquei nenhum atleta ou membro da comissão técnica, grande erro meu, mas mesmo assim depois de ter perdido 14 atletas, tivemos um bom início de Campeonato Pernambucano. Fizemos três bons jogos contra Ceará, América, Santa Cruz e Belo Jardim, permanecendo na zona de classificação. Enquanto estávamos tendo tempo para treinar conseguíamos fazer bons jogos, criávamos muitas oportunidades de gols e perdíamos, fruto da pouca qualidade técnica contratada pelo diretor - avaliou.

- Como no futebol o técnico é sempre culpado pela incompetência dos dirigentes, sobrou para mim. Não me eximo de responsabilidade, principalmente por ter aceitado tal condição. Quando detectei essas deficiências, indiquei nomes de alguns atletas para reforçar nosso elenco e não fui atendido. A alegação era sempre a mesma, de que não temos dinheiro para contratar. Assim seguimos até chegar essa maratona de jogos que culminaram com os péssimos resultados e minha demissão - complementou Paulo Júnior.

Apesar da demissão, Paulo Júnior elogiou o Clube pelos compromissos cumpridos e agradeceu a torcida.

- Preciso também afirmar que o presidente cumpriu todos os compromissos assumidos com o elenco que tinha débitos da gestão anterior e com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil foram sanadas as dívidas com o elenco. Inclusive os atletas que já não se encontram mais no clube. Agradeço a oportunidade de ter mais uma vez trabalhado no Salgueiro Atlético Clube e ter contado com a contribuição de todos os atletas e membros da comissão técnica. Fica aqui o respeito por toda a torcida do Salgueiro Atlético Clube, mesmo sendo uma cidade de 60 mil habitantes, tem um clube que dar orgulho ao estado de Pernambuco - finalizou.

O Salgueiro enfrenta o Flamengo de Arcoverde neste domingo pelo Campeonato Pernambucano, no Cornélio de Barros, às 20 horas. Para o confronto, João Paulo Santos, treinador da equipe sub-20, estará no comando do Carcará.

Homem é preso após praticar homicídio com socos e pontapés em Petrolina

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 17 Fevereiro 2018 09:01
  • Acessos: 61
ad270dd6 bf14 47f7 bbbb 46d4ef7eb1fd
Na noite de ontem dia (16), por volta das 19:30, Policiais Militares da equipe do GATI foram informados de um homicídio ocorrido no residencial Nova Petrolina, no Sertão pernambucano.  De imediato foi feito o deslocamento até o local, e após colher informações e realizarem diligências, o suspeito de cometer o crime identificado como ANDERSON ALVES DE LACERDA, de 33 anos, foi localizado em frente ao residencial Brasil.
Ao ser indagado pelos PMs sobre o crime, Anderson confessou ter atentado contra a vida de ACÁCIO TAVARES DOS SANTOS, de 52 anos, lhe desferindo socos e pontapés, e utilizando também um cano PVC para perfurar a vítima. Diante do fato, o imputado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 213ª DPC para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Projeto de lei prevê CNH gratuita para desempregados de baixa renda

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 16 Fevereiro 2018 08:47
  • Acessos: 101
cnh gratis detran
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8837/17, do deputado Carlos Souza (PSDB-AM), que cria a Carteira Nacional de Habilitação Social, para beneficiar com a gratuidade da habilitação pessoas de baixa renda que estiverem desempregadas há mais de um ano.
A gratuidade abrange todo o processo de aquisição da CNH, incluindo os custos com autoescolas e demais encargos. O benefício, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas.

 

Pelo texto, a comprovação de baixa renda se dará com a inscrição do interessado no Cadastro Único do Governo (CadÚnico). O projeto prevê ainda que o governo federal poderá firmar convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para implementar a CNH Social. “O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir trabalho, de exercer uma atividade econômica”, disse.

 

O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Via: Agência Câmara)

ROCAM prende Homem-Aranha que estava aterrorizando em Petrolina

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 16 Fevereiro 2018 08:43
  • Acessos: 69
home aranha
Na noite de odo último dia 14,  Policiais Militares da equipe ROCAM do 5°BPM de Petrolina, no Sertão pernambucano, ao realizarem rondas com abordagens na Avenida dos Dos Tropeiros, visualizaram em atitudes suspeita Jeferson Perreira da Silva, de 19 anos. Ao ser feito uma revista pessoal, foi encontrado em sua cintura duas facas tipo peixeira, e uma máscara do personagem dos quadrinhos Homem-Aranha.

 

Segundo informações da PM, o suposto Homem-Aranha estaria aterrorizando a população petrolinense praticando vários assaltos pela cidade. 
Indagado pelos policiais, o acusado afirmou que as facas seriam para um acerto de contas com uma pessoa que teria lhe agredido anteriormente. Diante do fato, Jeferson foi conduzido para Delegacia de Plantão para serem adotadas as cabíveis.

Salgueiro é goleado pelo Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 16 Fevereiro 2018 08:40
  • Acessos: 32
ca7de6468d4f1ee5e2d56243f77fc299
Além do Sport, o Salgueiro foi outra equipe pernambucana que deu adeus para a Copa do Brasil nesta quinta-feira (15). O Carcará foi goleado por 5x0 para o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, e foi eliminado da competição. A equipe carioca aguarda agora o vencedor de Juventude e Avaí - que se enfrentam na semana que vem, em Caxias do Sul (RS) - para saber quem será o seu adversário na próxima fase, que terá jogos de ida e volta.
O Fluminense fez um primeiro tempo beirando a perfeição. Os comandados do técnico Abel Braga não deram qualquer chance para surpresas, envolveram o Salgueiro desde os primeiros minutos e jogaram um balde de água fria no adversário abrindo o placar logo aos seis minutos. Sornoza cruzou para Gilberto. O lateral partiu em velocidade pelo lado direito de campo, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

 

Sornoza estava afiado. O meia comandou o meio de campo e mostrou o motivo que leva Abel Braga a acreditar no seu potencial. Aos 19 minutos, o equatoriano deu bela assistência para Marcos Júnior, que parou no goleiro Mondragon. Na sobra, o próprio atacante empurrou para as redes e ampliou.
E o placar ainda foi pouco por tudo que o Fluminense fez na etapa inicial. Perdeu mais três oportunidades de marcar, enquanto que o Salgueiro só chegou em chutes de longa distância. Na melhor delas, Willian Anicete parou em Júlio César.
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Fluminense seguiu em ritmo intenso e voltou a marcar aos nove minutos. Jadson acionou Robinho pela direita. O atacante lançou para Pedro, que tentou o domínio, mas viu a bola sobrar para Gilberto Em dia de artilheiro, ele bateu de esquerda para fazer mais um
O quarto saiu aos 21 minutos. Marlon recebeu na esquerda e deu para Sornoza. O equatoriano deixou Robinho na cara do gol. O atacante só empurrou. O Salgueiro quase diminuiu com Richard, que jogou contra a própria meta, mas Júlio César salvou.
Antes do apito final, deu tempo para Sornoza fechar a sua noite com chave de ouro. Principal destaque do time, o meia tabelou com Pedro e tirou de Mondragon para dar números finais ao duelo
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 5 x 0 SALGUEIRO-PE
FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Mateus Norton), Jadson (Marlos Freitas), Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
SALGUEIRO-PE - Mondragon; André (Dadá), Maurício, Luís Eduardo e Izado; Escuro, Juninho, Alexon e Jaildo; Piauí e Willian Anicete (Peu). Técnico: Paulo Júnior.
GOLS - Gilberto, aos 6, e Marcos Júnior, aos 19 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 9, Robinho, aos 21, e Sornoza, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Renato Chaves e Gum (Fluminense); Luís Eduardo, Izaldo e Escuro (Salgueiro-PE).
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
RENDA - R$ 69.280,00.
PÚBLICO - 2.560 pagantes.

 

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Via: Jc Online

Verdejante - Homem é preso em flagrante após agredir esposa

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Quinta, 15 Fevereiro 2018 08:50
  • Acessos: 68

violencia

Na noite da última quarta-feira (14), por volta das 21 horas, Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI quando em rondas receberam uma ligação anônima dando conta de que na Rua João Kléber, Bairro Projetado, Verdejante-PE, estaria havendo uma discussão entre um casal. Já no local do fato, a vítima: R. M. da C., relatou que foi agredida fisicamente por seu companheiro: R. V. da S., tendo o mesmo desferido um tapa em seu rosto. As partes foram conduzidas à DPC de Salgueiro, onde o imputado foi autuado em Flagrante delito.          www.sertaocentral.com 

Mirandiba - Mulher pede copo de água e furta celular

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Quinta, 15 Fevereiro 2018 08:40
  • Acessos: 55

perturbação sertaocentral 1

Na manhã da última quarta-feira (14), por volta das 11h50min; Policiais Militares do 8°BPM quando em rondas foram acionados pela vítima: J. B. R. dos S. a qual informou que a imputada: S. G. da S., teria chegado em sua residência na rua Rua Francisco de Carvalho Barros, Centro, Mirandiba-PE, pedindo um copo com água para beber pois estaria com sede, e que a vítima ao ir buscar a água solicitada, a imputada aproveitando do momento de distração da vítima furtou o seu celular. Que diante das informações repassadas por testemunhas, a imputada foi localizada juntamente com o referido celular furtado. Ante o exposto, a imputada foi conduzida à DPC da cidade de Salgueiro (plantonista) onde foi autuada em Flagrante Delito ficando à disposição da Justiça.           www.sertocentral.com

termino do horario de verao
O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, acaba na primeira hora deste domingo (18). À meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. 

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). 

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora "atrasado" em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás

Economia de energia

O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. 

A medida foi usada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. 

O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade. A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia

Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países. 

Começa mais tarde

O presidente Michel Temer acabou editando um decreto que reduz a duração do horário de verão, e não o elimina. Assim, neste ano, ele começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro

A mudança foi um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito. Um dos exemplos citados pelo tribunal foi o Acre, onde as urnas são fechadas três horas depois de a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste

'Uma grande apresentação', diz Paulo Júnior sobre expectativa para jogo contra o Fluminense

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Quarta, 14 Fevereiro 2018 08:37
  • Acessos: 50

download 1

Uma semana depois do último jogo, o Salgueiro volta a campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense pela Copa do Brasil. O tempo entre as duas partidas permitiu ao técnico do Carcará, Paulo Júnior, realizar mais treinos.

- Os treinos foram bastante proveitosos pois, devido a esta maratona enfrentada por nós, fazia tempo que tínhamos uma sequência de três treinos seguidos - comemorou o treinador.

Depois de sofrer duas goleadas, Paulo Júnior espera que a equipe possa se reerguer diante do time carioca.

- Temos a expectativa de fazer uma grande apresentação. Estamos vindo de dois péssimos resultados e temos que provar para nós mesmos que temos condições de ser a equipe vitoriosa da temporada passada - finalozou.

O jogo contra o Fluminense é válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil e acontece às 19h15 no Engenhão.

Via Globo.com

Temos 334 visitantes e 2 membros online

Contate-nos

Para anúncios, envio de notícias ou outras informações, contate-nos pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou clique >aqui<e retornaremos o mais breve possível.

Top of Page