Phone: (87) 8832.4454  |  (87) 9138.2464

edson novo2

VEREADORES1

BW 26 03 17

VEREADORES5

tressertoes-21-11-14

VEREADORES6

NAIZNHO TENDTUDO

VEREADORES4

ceinaomotel

Web Banner 500x196px Salgueiro

radio

OUÇA AO VIVO

asabranca

    
     

ASA-BRANCA-PROMOCAO-18-02-17

asa branca promocao maes

SECON-18-02-17

secon

paisemestres hercilios

FPSEGURANCA ok

modaintima-novo

gabymodas-LOJA

gaby anuncio galeria OK

Assaltante Salgueirense é preso em Petrolina/PE

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 29 Abril 2017 21:59
  • Acessos: 14

IMG 20170429 WA0177As 17:00h do dia 28/04/2017, Operação conjunta da CIPE Caatinga PMBA e GATI do 5° BPM / Petrolina culminou na prisão de CRISTIANO ROMULO DE SOUZA RODRIGUES, VULGO ROMINHO, natural de Salgueiro PE, fugitivo do sistema penitenciário de PE, onde responde vários processos por roubo, integrante de quadrilha de assaltos a banco e carro forte, o mesmo foi preso no projeto N7 Petrolina PE, com o mesmo foi apreendido um veiculo Corolla cor branca, placa NTM 0064 Valença BA, os Policiais entraram em contato com a proprietária após consulta nos sistemas e a mesma informou que o veiculo dela estava na sua residência, constatando trata se de veiculo clonado.
O fato esta sendo registrado na delegacia do Ouro Preto em Petrolina.

Gonzaga Patriota terceikrzaçãoO troco do presidente Michel Temer (PMDB) aos deputados infiéis da base governista não deve demorar, por terem sido contra à reforma trabalhista. Na lista está o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O pernambucano deve ter aliados seus exonerados de cargos no governo.

A lista completa atinge 25 parlamentares de partidos como PSB, PP e PMDB (sigla do presidente). A estratégia de Temer é retirar esses cargos e agraciar outros deputados com essas nomeações, em troca de votos para a aprovação da reforma da Previdência.

O Palácio do Planalto considera que foi traído por 70 parlamentares na votação da reforma trabalhista ocorrida esta semana, mas os 25 da lista na qual Gonzaga foi incluído são considerados pelo Governo Temer ‘irrecuperáveis’, para tentar convencê-los a aprovar a reforma previdenciária. (Com Folha de S. Paulo)

pm carro

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) emitiu nesta sexta-feira (28) uma orientação aos comandantes e chefes das polícias Civil e Militar para proibir o trabalho de segurança privada nos horários de folga dos policiais. A recomendação ressalta que a tropa deve ter dedicação integral e exclusiva ao serviço público.
“A recomendação visa coibir o chamado 'bico' ou 'viração', quando policiais atuam em seus horários de folga em vigilância, segurança privada, escolta e outros serviços contratados”, diz o texto.
Segundo a SDS, esse tipo de atuação configura transgressão disciplinar. Sendo assim, o policial que insistir poderá sofrer um procedimento administrativo ou, até mesmo, ser expulso da corporação.
“Há exceções constitucionalmente permitidas de atividades profissionais paralelas à carreira policial, como lecionar, ainda assim com anuência da chefia e nos horários de folga, sem prejuízo ao serviço público”, completa a orientação.
Para o presidente do Sindicato de Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, a determinação só serve para constranger e desmotivar ainda mais o policial. “O policial está ganhando mais fora e trabalhando menos. Essa orientação constrange mais o policial, que já está desmotivado. Toda semana o governo cria situações para desmotivar ainda mais os policiais”, acredita.
Por telefone, o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE), José Roberto Vieira, disse que vai ler o documento antes de se pronunciar sobre a recomendação.
Já o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Nadelson Leite, acredita que a orientação é uma forma "ditatorial” de obrigar o policial a fazer Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). “A tropa já está desmotivada. O secretário de Defesa Social [Angelo Gioia] está perseguindo e assediando moralmente os policiais”, comentou.

www.sertaocentral.com

13100757 1043645262373039 696668390233565357 n

Nascido em Portugal no ano de 1928, José Maria de Prada era missionário redentorista da Província de São Paulo, foi ordenado padre em 1953, iniciando sua jornada de fé e fidelidade aos princípios da Igreja Católica. Padre José Maria atuou em Angola, na África, até 1975, ano que veio trabalhar no Brasil. Em terras brasileiras, morou em Garça-SP, em Exu-PE e foi ordenado pároco do município de Salgueiro. Foi nessa cidade que a fidelidade às normas da igreja custou sua vida.

Certa vez um homem rico e influente em Salgueiro procurou Pe. Prada para se casar. Nada demais se ele já não fosse casado. O indivíduo mentiu para Pe. Prada dizendo que havia residido com uma mulher em outra cidade, mas não tinha se casado. Não acreditando na versão do homem, Pe. José Maria entrou em contato com a paróquia da outra cidade e conseguiu uma certidão de casamento dele. O homem influente ofereceu dinheiro ao sacerdote para que ele realizasse o matrimônio, porém Pe. José Maria não aceitou a oferta. Mediante a recusa, o indivíduo disse que o mataria se ele não efetuasse o casamento, mas o padre não quebrou as regras da igreja.

No dia 29 de abril de 1991, homem contrariado tirou a vida do servo de Deus às 11h na porta da Igreja de Santo Antônio. A missa de corpo presente de Pe. Prada teve participação de todo clero da Diocese Petrolina e de uma multidão de fiéis do município de Salgueiro. No enterro o caixão foi coberto com a camisa ensanguentada do padre. O assassino de Pe. José Maria permanece livre após 26 anos do homicídio.

A inovação da Segurança Eletrônica em Salgueiro-PE

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 29 Abril 2017 11:05
  • Acessos: 42

FPSEGURANCA ok

Os serviços da FP - Segurança Eletrônica  permite prevenir e detectar, por meio de sistemas eletrônicos de segurança, intrusões, arrombamentos, incêndios e outras irregularidades no local protegido. Nossos sistemas de Segurança Eletrônica são projetados para clientes que querem integrar segurança, confiabilidade e conforto. 

14390909 361308547591904 4389929695769201288 n13782232 307522086303884 2277485620147402676 n

Operação Lei Seca é intensificada durante este final de semana na cidade de Salgueiro-PE.

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 29 Abril 2017 10:45
  • Acessos: 123

WhatsApp Image 2017 04 29 at 09.39.14

A Operação Lei Seca está intensificada durante este final de semana na cidade de Salgueiro-PE.
Esta operação conta com apoio de três órgãos de Estado: Secretaria Estadual de Saúde (SES), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE); Também conta com apoio dos agentes de Trânsito do Município (DTTRANS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na distribuição das tarefas, os PMs e PRF fazem a triagem e abordagem aos veículos e a busca pessoal aos condutores, consultando junto a Central de Operações da OLS a existência de qualquer pendência junto a sistema judiciário; os agentes do Detran aplicam o teste de alcoolemia, checam a carteira de habilitação do condutor (CNH) e o documento do veículo (CRLV), preenchendo o auto de infração, se houver irregularidade; e, simultaneamente aos procedimentos padrões; os técnicos da SES acompanham os procedimentos e preenchem formulários com dados da fiscalização, como quantidade de veículos, testes realizados, informações do condutor e reboques realizados; já os agentes de Trânsito do Município, dão apoio a todos os procedimentos citados anteriormente. As estatísticas servem para reforçar barreiras em locais e municípios de grande incidência de acidentes. As barreiras também contam com reboque, balões de identificação e materiais educativos para os motoristas e caronas.
Na data de ontem (28), foram apreendidas 29 motos com irregularidades do veículo ou do condutor, entre elas, dirigir sem CNH, entregar veículo à pessoa não habilitada, veículo sem estado de conservação adequado, descarga livre e transpor bloqueio policial viário sem autorização.
As Blitzen continuaram na data deste sábado nas BRs e nas ruas da cidade.     www.sertaocentral.com

Bandidos assaltam Circo em Salgueiro-PE

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sábado, 29 Abril 2017 08:38
  • Acessos: 223

WhatsApp Image 2017 04 29 at 08.24.58

Na noite da última quinta-feira (27), o Circo Arena ViP, que está instalado na antiga Estação Ferroviária em Salgueiro, foi assaltada por bandidos armados com arma de fogo e faca. Segundo informações colhidas no local, dois bandidos chegaram em uma motocicleta de dor preta, pouco antes de começar o espetáculo e ao fim de fechar a bilheteria e anunciaram o assalto, levando todo apurado da bilheteria. Após o crime, os meliantes fugiramtomando rumo ignorado.          www.sertaocentral.com

Neste sábado (29) tem Festa do Padroeiro São José no Sítio Urí - Salgueiro-PE

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 28 Abril 2017 13:31
  • Acessos: 320

WhatsApp Image 2017 04 27 at 14.33.55

Neste sábado 29 de abril,, haverá a tradicional noite dos vaqueiros com cavalgada, as 18h saindo do campo de futebol da comunidade para a Capela São José, onde será realizada a missa campal celebrada pelo o Padre Lourival, após a missa haverá sorteio de brindes para os vaqueiros, bingo e show com Cícero Mendes e Chico Justino. Segunda dia 01 de maio será um dia festivo pra comunidade, dia do seu padroeiro.
A programação começa às 5h da manhã com alvorada na capela, 12h haverá um momento de adoração na capela com a presença de várias comunidades vizinhas, as 18h carreata percorrendo a comunidade Uri até a capela, missa campal de encerramento celebrada pelo o Padre Erasmo, após a missa quermesse e momento cultural. Realização: Comunidade do Sítio Uri e Paróquia Santa Cruz Diocese de Salgueiro.
Apoio: Blog Sertão Central.

WhatsApp Image 2017 04 17 at 13.20.12

CLEBEL REPROVADO

Blog Sertão Central iniciou no último dia 03 de abril, uma enquete de opinião pública para ouvir da população a avaliação dos 03 primeiros mese do Governo Clebel Cordeiro, Prefeito de Salgueiro-PE e chegou ao fim na data de hoje (28).

A enquete trazia a seguinte pergunta: COMO VOCÊ AVALIA OS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO CLEBEL CORDEIRO, EM SALGUEIRO?

Para 67,6% dos internautas, os três Primeiros meses da gestão de Clebel foi Péssimo (53,9%) ou ruim (13,7%). Os internautas que aprovaram, Chegam a 22,8% sendo 12,5% Ótimo e 10,3% Bom. Votaram Regular 9,6%.

Para muitos, votar em enquetes para avaliação de desempenho de um administrador público ou mesmo a qualidade de um produto ou serviço, não significa nada. Salvo engano dos que assim pensam, pois participar votando é uma forma de mostrar para o avaliado onde ele acerta ou erra, e poderá ajuda-lo em vários sentidos.                  www.sertaocentral.com

FAÇA SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, HOJE É O ÚLTIMO DIA

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 28 Abril 2017 10:17
  • Acessos: 14

secon

Hoje é o último dia para a declaração de imposto de renda.

PROCURE  A SECON CONTABILITADE e não perca tempo!

Rua Dr. Erick Alves Ribeiro, 356
1º Andar ( Ao lado da Antiga casa de Saúde)
(87) 3871.4090 / (87) 98846.5116
Org.: Rivonia L. de Menezes

Bebê morre eletrocutada ao tocar em ventilador em Cabrobó

  • Categoria: Notícias
  • Publicado em Sexta, 28 Abril 2017 08:50
  • Acessos: 124
Screenshot 2016 03 06 16 08 38 1Imagem ilustrativa
Uma bebê de um ano e quatro meses morreu na noite desta quinta-feira (27) após ser eletrocutada ao tocar numa parte descoberta do motor de um ventilador, dentro da casa onde morava com a família. O caso aconteceu no Bairro do Alto do Bozano, na cidade de Cabrobó, Sertão do Estado.
De acordo com a mãe da criança, a bebê Isabelly Vitoria de Oliveira estava brincando perto do ventilador quando aconteceu o acidente. A família vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da região uma vez que a mulher seria usuária de drogas e havia indícios de que ela deixava os filhos sozinhos em casa.

 

Após o acidente, a bebê chegou a ser levada para o Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar, em Cabrobó, mas já chegou sem vida. A menina apresentava uma queimadura na mão por conta do choque elétrico. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Petrolina, também no Sertão pernambucano.
A Policia Civil encaminhou a mãe da vítima para a delegacia, onde a mesma prestou esclarecimentos. Inicialmente, a mulher teria dito em depoimento que estava fazendo algumas coisas em casa e pediu pra o filho ir olhar a irmã pra ela não cair da cama, no entanto, ao chegar ao local ele a viu deitada e chamou a mãe. As circunstâncias do acidentes serão investigadas. (Via: JC)

 

Temos 1634 visitantes e Nenhum membro online

Contate-nos

Para anúncios, envio de notícias ou outras informações, contate-nos pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou clique >aqui<e retornaremos o mais breve possível.

Top of Page