Alepe vence pela segunda vez consecutiva o prêmio Assembleia Cidadã da Unale

A Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da Unale, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto Lideralepe foi escolhido vencedor da categoria Projetos Especiais, marcando a atuação da Alepe em ações de aproximação com a sociedade e ampliando o reconhecimento nacional do Parlamento pernambucano. 

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26/11), no encerramento da Conferência Nacional, onde a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, e o presidente eleito, deputado Lídio Lopes, entregaram o prêmio à delegação pernambucana, representada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, idealizador do projeto, parlamentares e servidores da Casa. 

O Lideralepe foi coordenado pela Escola do Legislativo em parceria com a Coordenação de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, chegando a mais de 1400 inscritos, formando lideranças de todos os segmentos, todas as regiões e até de outros estados. A iniciativa foi lançada no aniversário de 186 anos da Assembleia Legislativa.

O presidente da Alepe comemorou a conquista, que contou com o apoio dos deputados, servidores, da Escola do Legislativo com participação de várias superintendências, com a parceria fundamental da UFPE, através do professor e cientista político Adriano Oliveira. “Além de cumprir seu papel de fiscalizar, de criar leis e promover debates, a Alepe tem tido avanços importantes na aproximação com as pessoas, na escuta da sociedade e na criação de projetos especiais onde o Legislativo contribui diretamente pra melhorar a vida dos pernambucanos”, afirmou o deputado.

Essa é a segunda vez que a Assembleia Legislativa de Pernambuco é premiada pela Unale. Em 2019, o projeto Alepe Acolhe também foi campeão na categoria de Projetos Especiais, escolhido como melhor projeto do Brasil concorrendo com os 27 estados da federação.

 

FolhaPE

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Verdejante publicou edital de convocação dos concursados para diversas áreas na educação. Os convocados foram aprovados …

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Rolar para cima