Apac prevê domingo de chuvas com intensidade de moderada a forte no Sertão de Pernambuco

Pela previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), este domingo (7) deve ser de chuvas moderadas a fortes no Sertão do Estado e no Sertão do São Francisco. Um aviso meteorológico, emitido no sábado (6), aponta que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) tem atuado no Nordeste ao longo desta semana, e isso torna mais favoráveis as chuvas no extremo oeste de Pernambuco.

Dessa maneira, a zona de convergência favorecerá, segundo a Apac, maior valor de chuva até este domingo, devido ao seu deslocamento, se aproximando mais do Estado. A agência também alerta que são esperados valores acumulados de precipitação entre moderado e ocasionalmente fortes em áreas isoladas no Sertão do Estado.

Chuvas fortes em Petrolina

Na quinta-feira (4), os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, enfrentaram fortes chuvas. Além da grande quantidade de água, houve ainda incidência de raios e trovões, provocando uma série de danos, que puderam ser vistos na manhã da sexta-feira (5) pelas ruas da cidade.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Recém criada o grupo teatral estreia nos palcos com um monólogo estrelado pela atriz, Maria Santorini, a história é uma versão de …

A Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da Unale, em …

O campus Salgueiro do IFSertãoPE está com inscrições abertas até o dia 09/12 para 02 vagas de estágio remunerado não obrigatório para tradutor intérprete …

Rolar para cima