Atividades econômicas voltam a funcionar em Pernambuco a partir de 1º de abril com restrição de horário

O Governo de Pernambuco anunciou a extensão do período de quarentena até o próximo dia 31 de março, com objetivo de completar um ciclo de 14 dias de medidas restritivas mais rígidas. A partir do dia 1º de abril, o estado entra em um novo estágio do plano de convivência com o coronavírus, com regras válidas até o dia 25 de abril. Nos dias de semana, as atividades econômicas poderão funcionar das 10h às 20h, enquanto estarão liberadas das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados, segundo pronunciamento do governador Paulo Câmara. As academias, no entanto, poderão funcionar das 5h às 20h.

“Sabemos das consequências econômicas e sociais dessas medidas e, por isso, colocaremos em prática um plano de convivência a partir de 1º de abril”, disse o governador, no pronunciamento. Desta forma, a partir desta data, não apenas as atividades econômicas serão liberadas para funcionar com horários ainda restritos, mas outras atividades também passam a ser liberadas.

As praias serão liberadas para as atividades individuais e as aulas poderão voltar a partir do dia 5 de abril, tanto para a rede privada como também para o Ensino Médio da rede estadual. O governo do estado também informou que as celebrações religiosas poderão voltar a acontecer cumprindo os protocolos e horários pré-estabelecidos. 

“O decreto segue com as mesmas regras vigentes até o próximo dia 31, não vai haver restrição de circulação. O que há é o impedimento de consciência, a gente espera que a população seja consciente, que procure ficar em casa e que, se for sair, que atenda às regras sanitárias, que use máscara”, afirmou André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco. 

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima