Brasil x Peru, em Pernambuco, não contará com presença de torcedores

A possibilidade de Brasil e Peru, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ter presença de público ou convidados na Arena Pernambuco foi descartada. A Federação de Pernambuco de Futebol (FPF) comunicou na última segunda-feira ao Governo de Pernambuco que um ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estabeleceu que partida terá de acontecer com portões fechados.

“Informamos através do presente, que a partida entre Brasil e Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, dia 9 de setembro, está autorizada a acontecer sem a presença de público e/ou convidados – diz o ofício, assinado pela Ana Paula Vilaça, Secretária Executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos.

Será destinada a cada seleção uma carga reduzida de entradas para no máximo 50 pessoas, entre dirigentes e autoridades. Segundo o UOL, houve tentativa de criação de protocolo que permitisse quantidade entre dois e cinco mil torcedores na Arena, cogitando um aplicativo de celular para controle prévio e posterior das pessoas que comparecerem ao estádio. Contudo, o governo estadual não permitiu, amparado em experiências de retorno de público em estádios no Distrito Federal e em Belo Horizonte. 

A partida entre Brasil e Argentina, que foi interrompida aos cinco minutos e posteriormente suspensa, foi acompanhada por 1,5 mil convidados.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima