Centro da cidade, Distritos e Povoados são beneficiados com orientações de atividades físicas em Verdejante

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios físicos é realizada no centro da cidade, e no povoado de Lagoa dos Milagres e nos distritos de Grossos e Malhadareia. As aulas ocorrem em praça pública e quadra esportiva, e são monitoradas por um profissional qualificado.
.
A ideia é promover qualidade de vida, saúde e bem-estar, principalmente nesse período de pós-pandemia. Além de melhorar o condicionamento físico, a prática regular de atividades físicas também diminui os níveis de estresse e ansiedade de maneira geral. Os exercícios físicos contribuem tanto para a melhoria da autoestima quanto para a socialização de pacientes que apresentam algum risco relacionado à saúde mental.
.
A Secretaria de Saúde juntamente definiu um cronograma de atividades. São aulas semanais voltadas à promoção de saúde da população verdejantense, como aulas de ginástica aeróbica, ginástica localizada, stepe, aeróboxe e muito mais. Com uma importância enorme o exercício físico influência diretamente no controle e combate de doenças como, por exemplo; obesidade, hipertensão, diabetes, depressão e entre outras.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima