Clero da Diocese de Salgueiro se reúne em retiro espiritual

Todos os padres da Diocese de Salgueiro estão reunidos fora do território diocesano participando de um retiro espiritual, comum e necessário aos sacerdotes, com o objetivo de avaliar sua caminhada pastoral, rezar, encontrar-se consigo mesmo e com o Criador mais intimamente, longe das obrigações e preocupações comuns ao ministério, para melhor atender aos clamores de seu rebanho, possivelmente agindo com mais docilidade, compreensão e justiça.

O momento está se desenrolando na Pousada dos Capuchinhos em Guaramiranga-CE, sob a orientação e direção espiritual do Excelentíssimo senhor bispo de Caruaru, Dom José Ruy, irmão de hábito de Dom Magnus Henrique, bispo de Salgueiro, que também se encontra irmanado a seus filhos de batina neste momento de contemplação e silêncio. Portanto, até a manhã este sábado, 04 de setembro, os padres permanecerão ausentes de suas paróquias.

Rezemos pela santificação do clero, para que possam ser cada vez mais espelho de Cristo, distantes das ideologias que mais confundem que ajudam e, por essa razão, tornarem-se pastores cada vez mais sábios, obedientes, zelosos e competentes.

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima