Copa do Nordeste é ampliada e contará com 24 clubes na fase classificatória; Santa Cruz, Salgueiro e Central se beneficiam

A Copa do Nordeste de 2022, a última com obrigação de organização da CBF via medida judicial, terá quase o dobro de times participantes com relação as sete últimas edições, passando de 20 para 36 clubes. Sendo que desses, 24 entrarão na competição na fase classificatória, que também será aumentada, saindo de um para três mata-matas. Clubes como o Santa Cruz, Salgueiro e, até, o Central, passam a fazer parte da lista de classificados para a fase de entrada do torneio nordestino. O critério de classificação para a fase de grupos não muda.

Pelo novo regulamento, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe ganharão mais dois representantes, cada. Já Ceará, Pernambuco e Bahia, por serem as federações mais bem ranqueadas na CBF, terão direito a mais três clubes.

Na nova fase de classificação, cada federação indicará o atual vice-campeão estadual e mais o seu time melhor posicionado no ranking da CBF. Ceará, Pernambuco e Bahia terão dois times via estadual.

Além desses, outras três vagas serão distribuídas para os clubes melhores ranqueados na CBF, independentemente do estado, e que ainda não conseguiram as vagas. Totalizando assim 24 equipes na fase classificatória.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima