Diocese ganha novo sacerdote e parabeniza Dom Magnus pela passagem de seu aniversário

O mês de julho se encerra como prenúncio de um agosto vocacional frutífero para a diocese de salgueiro. No último dia 31 (sábado), a igreja matriz de Bom Jesus dos Aflitos em Exu saldou elevação de mais um filho da terra ao segundo grau da ordem eclesiástica. O neo-sacerdote Cícero Praxedes foi ordenado presbítero pela imposição das mãos e oração consecratória, do bispo diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes OFMcap que no mesmo dia completara mais um ano de vida. Na ocasião, além dos parabéns ao novo ministro da Santa Igreja, foram cantadas as felicitação ao pastor diocesano que, emocionado, agradeceu o carinho e as orações de todos. Esta ordenação abre caminho para outras duas que irão ocorrer no mês vocacional de agosto: uma di diácono Tassício Leal, atualmente residente em Salgueiro e a outra do diácono Luilson que não pode comparecer a ordenação do irmão em Cristo por se encontrar acometido pela COVID-19. Seu estado de saúde é estável. Ele está em casa sob cuidados médicos e passa bem.

Cícero Praxedes de Sales nasceu no ano de 1989 em Exu, no sertão pernambucano, terra do rei do baião Luiz Gonzaga. Ingressou no Seminário Propedêutico em Garanhuns no ano de 2012, pela Paróquia Bom Jesus dos Aflitos. No Seminário interdiocesano Nossa Senhora das Dores de Caruaru, em 2013, iniciou a faculdade de filosofia e no ano de 2017 ingressou no curso de teologia, concluindo toda a base preparatória acadêmica exigida para o exercício sacerdotal em 2020. Fez estágio pastoral em preparação para a ordenação diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Ouricuri. Como Diácono exerceu seu ministério na Paróquia da Sagrada Família, em Trindade. Após ser ordenado Presbítero continua em Trindade como vigário paroquial, auxiliando o pároco Pe. Paulinho.

Que esta igreja do sertão central prossiga produzindo frutos de vocação e vida, inspiração e esperança num mundo desolado pelo pecado, e que o bom Deus continue a derramar incontáveis bênçãos sobre Dom Magnus para que, sabia e placidamente, continua a pastorear as ovelhas do redil de Cristo em Pernambuco.

Imagens: Habemus Foto

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima