Duelos das semifinais terão clássico e reedição de final; veja as datas

As semifinais do Campeonato Pernambucano foram definidas na última quarta-feira. Após disputas em partida única pelas quartas de final, Salgueiro e Santa Cruz avançaram para enfrentar Sport e Náutico, respectivamente. As partidas acontecerão entre domingo e segunda-feira.

Dessa forma, os confrontos serão:

  • Náutico x Santa Cruz, na Arena de Pernambuco (16h, domingo)
  • Sport x Salgueiro, na Ilha do Retiro (20h, segunda-feira)

A composição da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2021, a 12ª edição desde a implantação o sistema de mata-mata na fase final, traz os quatro clubes com mais presenças no período. De longe. Juntos, Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro somam 41 das 48 presenças no G4, ou 85,4% do total. E os quatro já conquistaram o título neste modelo.

Nesta temporada, Náutico (1º) e Sport (2º) conseguiram com certa folga – sobretudo o alvirrubro – na tabela passagem direta para a semifinal, devido à campanha na primeira fase. Já Santa Cruz e Salgueiro tiveram que encarar as quartas, no mesmo formato. Eram favoritos, mas as vagas vieram além da conta. No Sertão, o atual campeão venceu o Vera Cruz por 2 x 1, com o segundo gol aos 44 do 2º tempo. No Arruda, o Santa só conseguiu superar o Afogados nos pênaltis. Agora, então, formam chaves com histórico neste recorte da competição.

Ambos os duelos, Náutico x Santa Cruz e Sport x Salgueiro, já aconteceram cinco vezes nas fase eliminatórias, considerando todas as etapas desde 2010. E o scout é o mesmo, 4 x 1. No caso, favorável a Santa e Sport, respectivamente. Por outro lado, os jogos nesta edição foram vencidos pelo outro lado da história. O timbu fez 2 x 1 no Clássico das Emoções na 6ª rodada e o carcará bateu o rubro-negro pelo mesmo placar, ainda na 2ª rodada, na Ilha.

Na semi, o clássico será na Arena PE, por decisão da direção timbu, devido ao mau estado do gramado dos Aflitos. E o jogo terá o VAR. Nesta fase, curiosamente, só esse. Não faz sentido.

Outras postagens

Salgueiro

AGÊNCIA DO TRABALHO EM SALGUEIRO OFERECE VAGA PARA DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

Foram divulgadas as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (14) em Petrolina, Araripina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco. Os interessados nas oportunidades podem entrar em contato com a Seteq através

Rolar para cima