Empetur abre seleção simplificada para atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista em Recife e Petrolina

Recife, 1º de outubro de 2021 – O Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, promove seleção simplificada para preencher 21 vagas de atendentes, uma delas  para portadores de deficiência, nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). O edital foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, nesta sexta-feira, e no site da Empetur. Os profissionais que forem selecionados irão compor o quadro de funcionários dos CATs da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina e o salário oferecido é de R$ 2.018,37.

As oportunidades são para nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas e letras. É exigido idioma inglês ou espanhol fluentes, no mínimo, em nível intermediário. 

“Os centros de atendimento ao turista são a porta de entrada dos visitantes no Estado e os atendentes são os que primeiro entram em contato com os visitantes. É um trabalho muito importante e que exige, além de domínio de língua estrangeira, saber lidar com o público e, principalmente, conhecer bem Pernambuco”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. 

A seleção tem como objetivo garantir um atendimento melhor e mais completo para os turistas que visitam Pernambuco e os cargos são temporários por um período de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. O processo da seleção simplificada é mediante avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

“Temos seis CATs da Empetur instalados em Pernambuco, cinco na RMR e um no Sertão, no Aeroporto de Petrolina. É um serviço de qualidade, oferecido pelo Estado, pelo qual prezamos muito. Todos os selecionados para atendentes são capacitados para que possam receber da melhor forma quem chega a Pernambuco”, salienta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.  

Entre as funções a serem exercidas pelos atendentes estão: atendimento ao turista nacional, internacional e público em geral; participar das capacitações oferecidas pela Empetur, atuar nos postos e centrais de atendimento ao turista permanentes, temporários e no CAT Móvel, dentro ou fora de Pernambuco, implantados pela Empetur, entre outras atividades relacionadas à recepção e orientação de visitantes. Todas as informações das atribuições e as fichas de inscrição estão disponíveis no edital no site da Empetur: www.empetur.pe.gov.br.

As inscrições foram iniciadas nesta sexta-feira (1º) e seguem até 15 de outubro,   presencialmente, na sede da Empresa de Turismo de Pernambuco, que fica localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho, em Olinda; ou via Sedex (com aviso de recebimento de AR).
—SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃOARENA DE PERNAMBUCO

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima