Eventos-teste com até 1,2 mil pessoas estão autorizados a partir desta quarta (01)

Em mais um avanço no Plano de Convivência com a Covid-19, o Governo de Pernambuco autoriza, a partir desta quarta (1º), eventos-teste de até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. Os eventos poderão ser solicitados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Se liga nos detalhes!

Eles poderão ter duração de, no máximo, sete horas, e com horário limite de até meia-noite, e será necessário controle seguro de esquema vacinal. Vale ressaltar que 80% da venda dos ingressos será para pessoas com 2ª dose da vacina, com acesso permitido a partir do 15° dia após a aplicação ou 1ª dose, no caso de vacina de dose única; e 20% para pessoas com 1ª dose e teste de antígeno realizado durante o período de 24h que antecede o evento ou teste de Covid negativo realizado 48h antes do evento, com responsabilidade de envio para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em até 5 dias úteis.

➡ A produção/organização do evento deverá realizar o teste de Covid, por amostragem, para pelo menos 10% do público, entre 48h e 72h após a realização, com responsabilidade de envio do relatório para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em até 5 dias úteis.

➡ Os interessados podem conferir o protocolo especial para os eventos-teste clicando aqui: https://cutt.ly/lWhcdJi.

➡ Ainda como uma das ações do plano de retomada seguro e gradual das atividades, o Governo de Pernambuco lançou o Selo Passe Seguro PE, uma iniciativa que possibilita aos pernambucanos terem acesso, com mais agilidade e segurança, a eventos como shows, por exemplo. Para isso, empresas e startups de tecnologia foram convidadas a desenvolverem ferramentas que verifiquem as informações sobre o esquema vacinal dos participantes.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima