Governo sofre pressão para cancelar festas privadas em Pernambuco

Os olhos da população estão voltados para a reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid, que acontece na próxima segunda-feira (10), quando se espera uma definição oficial do Governo de Pernambuco quanto à realização de eventos privados durante o Carnaval. A informação apurada pelo blog é que os eventos deverão ser cancelados, a começar pela prévia do “Olinda Beer”, evento que reúne mais de 70 mil pessoas no estacionamento do Centro de Convenções, em Olinda.

Posicionamentos de defesa aos camarotes, como o do prefeito do Recife, João Campos, provocaram também a indignação dos artistas populares, que até o momento não receberam nenhuma contrapartida financeira de suporte por parte da gestão municipal.

Nas redes sociais, a grande maioria se mostra contrário à realização desses shows, até porque vários artistas baianos que vão se apresentar aqui, como Ivete Sangalo e Bel Marques, cancelaram suas apresentações na Bahia justamente por conta da pandemia. “Isso não faz o menor sentido. Está claro que o lobby de Felipe Carreiras funcionou “, disse um artista popular ao blog sob a condição de anonimato.

O deputado Felipe Carreras é sócio de vários camarotes e ainda está em Fernando de Noronha, onde teve reunido com o prefeito João Campos, que passou três dias na Ilha. Coincidência ou não, assim que voltou da ilha e mesmo reinfectado, ele disse que os camarotes não seriam cancelados.

Enquanto a questão segue indefinida em Pernambuco, estados como São Paulo, Bahia e Ceará já tomaram a decisão de cancelar todos os eventos carnavalescos, sejam eles públicos ou privados.

Em paralelo, empresários do setor no Estado seguem confiantes e estão intensificando a divulgação das festas em Recife e Olinda. O número de eventos já aumentou, e as prévias de Carnaval já começarão na segunda semana de janeiro.

Para conquistar o público, os preços dos eventos seguem em patamar similar ao de anos passados.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Verdejante publicou edital de convocação dos concursados para diversas áreas na educação. Os convocados foram aprovados …

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Rolar para cima