Homem é atacado por vários Cães no centro de Salgueiro

É Grande número de cães perambulando pelas principais ruas e avenidas de Salgueiro. Na última quinta-feira (02), um internauta flagrou momento em que um transeunte foi atacado por vários cães quando trafegava pela rua Carlos Soares de Brito, que fica nas proximidades da prefeitura de Salgueiro e o prédio da Policia Federal. O rapaz conseguiu fugir dos ataques ileso.

O cão é o melhor amigo do homem. O título já é milenar, mas há exceções. O grande número de cães abandonados pelas ruas da cidade – e a ausência de campanhas de vacinação contra raiva – tem preocupado a população Salgueirense. Infelizmente, nestas condições, estes animais se tornam uma ameaça real para crianças, adultos e idosos.

Além de representarem um risco físico, esses cães também podem ser um poderoso vetor de zoonoses – doenças transmitidas de animais para o homem. Entre as zoonoses mais temidas, está a raiva – também conhecida como hidrofobia. Para o homem, a principal forma de transmissão da doença se dá pela mordedura de um animal, que foi infectado, geralmente por morcego, cão e gato.

As autoridades precisam se conscientizar dos riscos que os cães abandonados podem causando à população e tomar alguma medida imediatamente.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima