Homem é detido com 90 pássaros silvestres em Belo Jardim

Um homem que transportava 90 pássaros silvestres da espécie graúna foi detido nesta quarta-feira (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. As aves teriam saído de Pesqueira e seriam comercializadas em uma feira popular de Caruaru, ambas na mesma região.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 185 da rodovia, quando abordaram um carro com placas de Caruaru. Ao verificar o porta-malas do veículo, foram encontradas 12 gaiolas apertadas, onde os pássaros eram transportados.

O motorista informou que havia adquirido os pássaros para revender por cerca de R$150,00 cada um. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental e encaminhou as aves à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

PRF – Pernambuco

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima