Membros participam de treinamento básico de segurança pessoal e combate velado na sede do Bope/PE

Durante todo dia da quarta-feira (22), um grupo de aproximadamente dez membros participou do primeiro Treinamento Básico de Combate Velado, treinamento inédito no âmbito do Ministério Público, que foi coordenado pela Assessoria Ministerial de Assistência Militar e Policial Civil (AMPC), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O treinamento foi  realizado na sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco (Bope/PMPE), localizado no Campo de Jiquiá, no bairro da Estância, no Recife.

Esta foi uma iniciativa inédita no âmbito do MPPE e segue orientação do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas de Oliveira, para a realização contínua e descentralizada de treinamentos destinados aos membros, ao longo dos próximos 12 meses. Durante esse período, a AMCP promoverá edições mensais deste tipo de capacitação. A realização do treinamento prático dá continuidade às ações voltadas para a segurança institucional, que foram iniciadas com os webinários MPPE + Seguro e Segurança Pessoal e Sobrevivência, ambos realizados no mês de agosto.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima