Ministério da Justiça autoriza criação de Delegacia Regional da Polícia Federal em Petrolina

Depois de quase um ano de um estudo sério e muita luta foi autorizada, pelo Ministério da Justiça, a instalação de uma Delegacia da PF em Petrolina.

A Portaria autorizando a criação da Delegacia Regional da Polícia Federal em Petrolina foi publicada no Diário Oficial do último dia 17 de março.

Uma da maiores cidades do interior nordestino, atrás apenas de Feira de Santana, na Bahia, Campina Grande, na Paraíba e Caruaru, em Pernambuco, a cidade, que é conhecida como a Capital do Sertão, antes era atendida pela Delegacia Regional da PF de Juazeiro, na Bahia. Agora, as Operações naquela região passarão, finalmente, ao comando da Superintendência de Pernambuco.

A instalação de uma Delegacia da PF em Petrolina é mais uma das grandes conquistas levadas para a instituição e para o Estado de Pernambuco pela gestão da Superintendência Regional de Pernambuco que tem à frente a Delegada da Polícia Federal Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha (foto), e se soma aos recordes de apreensões de drogas no combate ao tráfico internacional e de Operações de Combate à Corrupção.

Veja no link a seguir a portaria do Ministério da Justiça que determina a instalação da delegacia: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mjsp-n-120-de-17-de-marco-de-2021-309066409

No ano passado, houve especulações de que a delegacia da PF de Salgueiro seria transferida para Petrolina, mas agora ficou decidido que as duas cidades terão uma unidade policial federal.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Verdejante publicou edital de convocação dos concursados para diversas áreas na educação. Os convocados foram aprovados …

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Rolar para cima