No Sertão do Estado continuam abertas as inscrições para o curso de informática para trabalhadores rurais.

Quem trabalha na área rural e mora nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Cabrobó e Parnamirim não pode perder tempo para se inscrever no curso gratuito de Informática Básica e Introdução ao Mundo Digital, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, dentro do programa Novos Talentos. Os alunos vão aprender a usar as ferramentas do windows, word, excel e power point, para que realizem projetos voltados para a agricultura familiar. As inscrições começaram na última segunda-feira (03) e falta pouco tempo para encerrar. Em cada município tem 20 vagas por turma.

Pode se inscrever quem tem mais de 16 anos. No ato da inscrição é necessário apresentar o CPF. O público alvo é agricultores que lidam com agricultura familiar, assentados da reforma agrária e moradores de comunidades rurais tradicionais. “O curso é voltado para trabalhadores da área rural. Mas, enquanto tiver vagas outros moradores interessados em obter conhecimento também podem se inscrever. Nossa intenção é garantir qualificação para os trabalhadores”, disse o secretário Alberes Lopes, à frente da Seteq.

Além dos municípios já citados também foram contemplados moradores de Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata e Ipojuca. Foram ao todo oito municípios, com 160 vagas, 20 pra cada.

O curso é realizado pela Seteq, em parceria com a Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates). As inscrições devem ser feitas pelo site da Seteq (www.seteq.pe.gov.br).

Destacando que será fornecido transporte para os alunos que vão se deslocar de São José da Coroa Grande até o IFPE de Barreiros.

Veja abaixo mais informações sobre as inscrições:

1.Santa Maria da Boa Vista
Inscrições: 03 de janeiro até às 23h do dia 16 de janeiro
Aulas: de 17 de janeiro até o dia 20
Horário: manhã e tarde
Local: IFPE Campus Santa Maria da Boa Vista (BR 428 Km 90, Zona Rural, 56380-000)

2.Ouricuri
Inscrições: 03 de janeiro até às 23h do dia 16 de janeiro
Aulas: de 17 de janeiro até o dia 20/01
Horário: manhã e tarde
Local: Escola Estadual São Sebastião (Rua Esplanada São Sebastião, 110)

3.Cabrobó
Inscrições: 03 de janeiro até às 23h do dia 23 de janeiro
Aulas: de 24 de janeiro até o dia 27 de janeiro
Horário: manhã e tarde
Local: EREM José Caldas Cavalcanti (Av. Onze de Setembro, 647, CEP: 56180-000)

4.Parnamirim
Inscrições: 03 de janeiro até às 23h do dia 30 de janeiro
Aulas: de 31 de janeiro até o dia 03 de fevereiro
Horário: manhã e tarde
Local: Escola Estadual Euclides da Cunha (Rua Agamenon Magalhães, 24, CEP: 56163-000)

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima