Ordenação presbiteral do Diácono Thomas Éric já tem data marcada

Em comunicado emitido pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, foi aceito o pedido de ordenação presbiteral do Diácono Thomás Éric. Com esse anúncio, a igreja particular de Salgueiro terminará o ano de 2021 com quatro novos sacerdotes. Desta vez, o Diácono Thomas Éric da Cunha Carvalho, será investido no segundo grau da ordem. A solene celebração eucarística realizar-se-á, no dia 14 de dezembro, festa litúrgica de São João da Cruz, na Igreja Matriz do Bom Jesus do Aflitos em Exu.

Thomas Éric da C. Carvalho nasceu no ano de 1995 na cidade de Crato-CE, mas passou a sua vida em Exu-PE (Paróquia Bom Jesus dos Aflitos), sertão pernambucano. Antes de ingressar na caminhada formativa, cursou Filosofia na Universidade Federal do Ceará entre 2012-2015. No ano de 2016, iniciou o estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Araripina. Em 2017, ingressou no curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, residindo no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus em Belo Horizonte entre 2017-2020. De volta a sua diocese de origem, fez estágio pastoral na paróquia Santa Cruz – Salgueiro, e hoje exerce o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ipubi.

Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima