Pernambuco deve avançar na vacinação de idosos, diz secretário

Pernambuco deve receber, nesta semana, um novo lote com cerca de 250 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

As vacinas vêm de um lote de 6,3 milhões de doses que o Brasil deve receber, nesta quinta-feira (15), da Fiocruz e do Butantan. Do total de doses, 3,8 milhões são do imunizante da AstraZeneca e as outras 2,5 milhões da CoronaVac. 

A informação das doses que deverão chegar a Pernambuco foi antecipada pelo secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, nesta terça-feira (13), em entrevista à colunista social da Folha de Pernambuco, Roberta Jungmann, em live no Instagram.

A expectativa é que esse novo lote possibilite o avanço da vacinação dos idosos. 

Segundo o secretário, o lote inclui vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac. 

Até esta terça-feira, o Estado aplicou 1.435.231 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.104.112 foram primeiras doses e as outras 331.119 foram segundas.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima