Pernambuco e quatro capitais estão em ‘alerta crítico’ para ocupação de UTIs

Nota técnica do Observatório Covid-19 da Fiocruz publicada nesta quarta (12) mostra que Pernambuco e quatro capitais estão na zona de alerta crítico para ocupação de UTIs.

No boletim publicado na sexta (7) eram três capitais.

Hoje, as capitais com ocupação mais elevada são Goiânia (94%), Fortaleza (88%), Belo Horizonte (84%) e Recife (80%). O estado de Pernambuco está com 82% de ocupação.

Embora as porcentagens sejam elevadas, “[c]abe ressaltar, entretanto, que o patamar de número de leitos é outro e o número de internações em UTI hoje ainda é predominantemente muito menor do que aquele observado em 2 de agosto, quando, já no quadro de arrefecimento da pandemia, leitos começavam a ser retirados”, acrescenta a nota técnica.

Os pesquisadores também escreveram: “As próximas semanas precisam ser monitoradas e é esperado que o número de casos novos de Covid-19 ainda atinja níveis muito mais elevados, pressionando a demanda por serviços de saúde, o que inclui leitos de enfermaria e UTI”.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima