Polícia Rodoviária apreende duas carretas em Serra Talhada

Duas carretas que transportavam milho em grãos com 109 toneladas de excesso de peso foram retidas no domingo (5), no km 405 da BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação faz parte da Operação Independência 2021, cujo objetivo é garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Ainda segundo a PRF, durante a abordagem foi constatado que as carretas transportavam cerca de 80 toneladas de milho em grãos cada uma e somadas, as cargas totalizaram 109 toneladas de excesso. Os motoristas informaram que haviam saído da cidade de Uruçuí, no Piauí, em direção a Cabedelo, na Paraíba.

Constatada a irregularidade, os motoristas foram autuados por infração ao Código de Trânsito e os caminhões ficaram retidos até que fosse realizado o transbordo do excesso da carga. Além disso, os motoristas foram notificados por desobedecer a Lei do Descanso, que estabelece um tempo mínimo de repouso para o condutor profissional.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima