Prefeito de Olinda exonera todos os comissionados da administração municipal

Em ato publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta segunda-feira (3), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), exonerou os ocupantes de todos os cargos comissionados da administração municipal.

Há cerca de 400 funcionários em provimento de comissão na cidade. Segundo o ato nº 865/2021, assinado por Lupércio, a decisão tem efeitos retroativos contados a partir do último sábado (1º) e vale para comissionados identificados pelos símbolos CC-AE, CC-1, CC-2, CC-3, CC-4 e CC-5 – ou seja, todos os funcionários.

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que as exonerações “tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022“.

[A reforma] tem intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão“, diz o texto oficial da prefeitura, que ainda reitera citando que haverá uma “reorganização do quadro de servidores”.

A Prefeitura de Olinda também informou que os exonerados podem ser recontratados, mas não disse quantos dos 400 seriam e nem quando. “O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense“, acrescenta a nota da prefeitura.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima