Prefeito se compromete sancionar lei que inclui atividade física como essencial

Na manhã desta segunda-feira (22), profissionais de educação física, personal trainers, gestores de academias, estúdios e boxes de Salgueiro-PE, realizaram um protesto pacifico, reivindicando a inclusão de exercícios físicos, locais e serviços da área, na lista de atividades essenciais para a população.

Os manifestantes caminharam até a prefeitura municipal carregando faixas e cartazes com dizeres “Somos Essenciais” “Oferecemos Saúde”. Na prefeitura, os manifestantes representados por Barbara Motah e Thiago Benvenuto, foram recebidos no gabinete do prefeito Marcones Sá, onde tiveram uma breve reunião e trataram sobre o Projeto de Lei que torna o exercício físico como atividade essencial na cidade.

Como também é médico, o prefeito entendeu que o exercício é essencial no combate ao COVID-19, dentre outras doenças, aumentando a imunidade, diminuindo os sintomas e ainda ajudando na recuperação de várias doenças, especialmente do COVID. Com isso, Dr. Marcones se comprometeu que após o último decreto do Governo do Estado, que vai até o dia 28/03/2020, irá assinar e sancionar o Projeto de Lei que torna atividade fiscal essencial em Salgueiro.

 

Outras postagens