Prefeitura anuncia crédito Popular na conta, mas beneficiados dizem que afirmação é Fake News

Já se passaram mais de dois meses que foram aprovados, mas os beneficiados do Crédito Popular da Prefeitura de Salgueiro ainda não receberam o tão esperado benéfico.

Embora a prefeitura tenha informado e noticiado que o crédito estaria nas contas dos contemplados, o fato não aconteceu até a presente data, gerando revolta por parte dos empreendedores, que afirmam ser Fake News.

No dia 29 de setembro, a prefeitura afirmou que os 250 empreendedores aprovados no Crédito Popular Municipal já começariam a receber o incentivo em suas contas bancárias e que até o início de do mês de outubro todos os contemplados estariam com o Crédito em mãos. O prefeito explicou que devido ao sistema bancário, o envio do montante está acontecendo por grupos em cada turno do dia, sendo pagas 30 pessoas pela manhã e 30 pessoas à tarde, mas isso não está acontecendo.

Em jogada de marketing, várias pessoas tiraram fotos com um cheque simbólico no valor de R$3.000,00 dando a entender que aquelas pessoas já tivessem recebido o benefício.

Algumas pessoas entraram em contato com o Blog onde relataram que foram aprovados, e que após o anúncio do pagamento da prefeitura, fizeram compras, as mercadorias chegaram e voltaram porque a prefeitura não creditou o valor em suas contas. Eles (beneficiários) também relataram que procuraram a prefeitura, mas foram informados pelo setor que a prefeitura já fez sua parte e que procurassem o Banco do Nordeste. Já o Banco informou que a prefeitura é quem é a responsável.

O Blog tentou contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, responsável pelo programa, onde uma das funcionárias iniciou o atendimento, mas nos deixou no vácuo sem respostas.

Sem respostas dos funcionários do setor responsável, o blog tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou o seguinte:

“De fato, temos encontrado muitos problemas com o sistema do Banco do Nordeste, mas na medida do possível vem sendo solucionado e aos poucos todos estão sendo efetivamente beneficiados, já efetuamos o pagamento para um terço dos aprovados.

Vale lembrar que esse é um programa inédito na cidade de Salgueiro, em todo Brasil apenas duas cidades tem o programa do crédito popular, Salgueiro e Recife. Por isso erros podem acontecer, mas não estamos medindo esforços para solucionar todos eles.

Aos que estão aprovados e o dinheiro ainda não caiu na conta, pedimos para que aguardem, que o dinheiro logo, logo vai cair na conta!”

O programa “Crédito Popular” além de emprestar o valor de até R$ 3.000,00 traz diversos benefícios, como carência de três meses para começar a pagar, amortização em 12 parcelas com juros de 0,90% ao mês e quitação da última parcela pela prefeitura para os adimplentes.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima