Prefeitura de Parnamirim realiza o processo de inserção supervisionada de dispositivos intrauterinos (DIU)

A Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde realizou o processo de inserção supervisionada de dispositivos intrauterinos (DIU), através do Programa de Planejamento Familiar, em diversas mulheres do nosso município.

No primeiro momento foram repassadas às mulheres esclarecimentos e informações sobre o DIU, os seus benefícios, como o procedimento é rápido, seguro, eficaz e que tem durabilidade de 10 anos, podendo ser retirado antes do tempo a pedido da paciente para dar início ao planejamento reprodutivo ou renovação do DIU.

Esta ação tem o objetivo de fortalecer todas as ações de saúde voltadas a mulher, e isso inclui o planejamento reprodutivo, que dentro da pauta enfatiza o DIU.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Um dos processos seletivos mais aguardados do ano no estado é o destinado à Polícia Penal de Pernambuco. Criada em 2020, a …

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (2), mais 524 casos da Covid-19 e 14 mortes provocadas pela doença. Com isso, o estado passou a totalizar 591.952 …

A disputa judicial iniciada pelos filhos de Cid Moreira começa a ganhar novos desdobramentos. Rodrigo e Roger Moreira acrescentaram duas testemunhas contra …

Rolar para cima