Prefeitura de Verdejante adere ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura de Verdejante aderiu ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Com várias ações direcionadas à criança e ao adolescente o município fortalece ainda mais as atividades com o objetivo de garantir o avanço de decisões que assegurem os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O Programa Prefeito Amigo da Criança Lançado em 1996, agora na sétima edição, oferece suporte técnico, recomendações e promove encontros para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, seguindo critérios estabelecidos pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Coordenado pela secretária de Governo, Planejamento e Gestão Déborah Bezerra, o primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (29) com a presença da articuladora Luiziane Bezerra, a mobilizadora de adolescentes e jovens Aparecida Maciel, a coordenadora de informações Bruna Rayrla, a presidente do CMDCA Gilmara Sandra e a Secretária de Assistência Sociel Iraneide Alencar.

Com essas ações, a Prefeitura de Verdejante passa a concorrer aos Selos e conta com o efetivo trabalho das secretarias de Assistência Social, educação e saúde.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima