Prefeitura de Verdejante intensifica campanha no dia mundial de prevenção ao suicídio

Criada em 2003 pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio, em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, é uma forma de incentivar governos mundo a fora sobre a necessidade de criar políticas públicas eficientes para o enfrentamento desse problema. A data também faz parte das ações do Setembro Amarelo que ocorrem ao longo de todo mês e buscam promover a vida.

Nesta sexta-feira (10), a prefeitura de Verdejante-PE, reforça a campanha “Setembro Amarelo”, que marca o mês dedicado à prevenção a esse mal da sociedade.

É preciso estar disposto a ouvir, ou auxiliar em busca de quem possa ajudar de forma adequada, como um médico, enfermeiro, psicólogo ou até mesmo um líder religioso.

A Secretaria de Saúde de Verdejante oferece esse serviço através da Secretaria de Assistência Social por meio do CVV – Centro de Valorização da Vida que pode acompanhar as pessoas. Saiba, Você não está sozinho, falar é a melhor solução.

“Como ser humano devemos, sobretudo, ajudar as pessoas que demonstram estar sofrendo ou que apresenta mudanças acentuadas de comportamento”. ASCOM Prefeitura de Verdejante

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima