Prefeitura de Verdejante promove 1º encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes

A Prefeitura de Verdejante iniciou na manhã desta sexta-feira (07), as atividades sugeridas para o NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes, definido pelo UNICEF.
O encontro foi coordenado pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef.
A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação dos jovens nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente. A iniciativa é importante porque apresentam resultados das ações do núcleo formalmente à comissão do Selo UNICEF como contribuição para a melhoria das políticas públicas e das ações sobre o tema escolhido.
O encontro faz parte da adesão ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança, firmado pela prefeitura no dia 30 de setembro de 2021. As ações fortalecem ainda mais as atividades em Verdejante, porque garante o avanço de decisões que assegurem os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes. Com essas ações, a Prefeitura de Verdejante concorre aos Selos e conta com o efetivo trabalho conjunto entre as secretarias e conselhos.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima