Presidente nacional da ABRAFRUTAS visita Salgueiro

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ 100 bilhões só no ano de 2020. Esse setor da economia emprega aproximadamente 20 milhões de pessoas. No segmento de produção e exportação de frutas os números também são relevantes onde, segundo Guilherme Coelho, presidente nacional da ABRAFRUTAS, só no ano de 2020 a produção e exportação de frutas brasileiras alcançou a marca de mais de 1 milhão de toneladas, representando assim um faturamento de quase 1 bilhão de dólares e tendo mais de 5 milhões de trabalhadores. São números bastante expressivos que devemos sempre destacar com ênfase.

Como grata surpresa, os empresários Cleriston Oliveira e Dr. Elder Gil receberam a breve visita, nesta manhã em Salgueiro, do Sr. Guilherme Coelho que além de ser um grande produtor agrícola e rural na região do Vale do São Francisco, também está desempenhando a função de presidente nacional da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). Guilherme apresentou os números do setor aos empresários, onde os mesmos de imediato solicitaram que a associação, através da pessoa de seu presidente, realize o quanto antes uma nova visita à cidade, bem como também a cidade de Mirandiba, afim de realizar visitas a produtores agrícolas e que escute deles quais as principais demandas desse tão importante segmento de nossa economia e dessa forma busque resolvê-los juntamente a quem for de direito, atendendo as demandas destes. De imediato o presidente concordou com tal demanda e brevemente irá informar a data de sua nova visita às cidades de Salgueiro e Mirandiba.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima