Programa Conecta IF entrevista ex-aluno de Informática, hoje desenvolvedor de software em Portugal

O segundo episódio do programa Conecta IF, canal de entrevistas sobre mercado e tecnologia criado por professores do campus no Youtube, que foi ao ar nesta semana, entrevistou o ex-aluno do curso técnico em Informática, Lucas Matheus Santos Andrade, que falou sobre a carreira como desenvolvedor de software. Ele, que atua em Portugal, falou sobre os desafios da carreira e o mercado de trabalho.

“Quando tive a primeira aula de lógica de programação fiquei encantado, eu chegava em casa e só queria aprender mais sobre aquilo. Se o professor não passava atividades para fazer em casa, eu pegava o livro e ia resolver questões. Todo mundo dizia que era uma disciplina difícil, mas eu amei”, lembrou o egresso. Durante toda a formação ele participou ativamente de projetos de pesquisa e extensão, que foram decisivos para sua colocação no mercado de trabalho. “Fez toda a diferença! Ter tantas atividades no currículo me permitiu poder decidir onde eu queria trabalhar, pois eu estava qualificado para a vaga e trabalhando com o que eu queria”, contou.

O episódio pode ser assistido na íntegra aqui.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima