Salgueiro é destaque e fica no Top 3 do Programa Juventude Empreendedora

A prefeitura de Salgueiro, través da Coordenadoria de Juventude, esta proporcionando cada vez mais oportunidades de qualificação para dos jovens Salgueirenses.

No Programa Juventude Empreendedora, que foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (@sdscj.govpe) e o Conselho Nacional de Juventude (@conjuvebr), Salgueiro entrou como destaque positivo, ficando entre as três cidades com mais inscrições do estado.

O programa realizado no mês de maio, foi um curso oferecido pela coordenadoria em parceria com a secretaria estadual, o conselho nacional e a agência besouro de fomento social. O Programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus próprios negócios. Porém, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), a iniciativa se
adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora 2.1, 100% online, visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.
O curso é baseado na metodologia exclusiva ByNecessity®️, que revê o modelo tradicional de um plano de negócios e o adapta para pequenos negócios de forma a ser executado após 5 dias que somam 20 horas da capacitação. A partir da análise do seu contexto, o(a) aluno(a) passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. Por meio do Programa Juventude Empreendedora, jovens são capazes de transformar ideias em negócios que serão mais capazes de sobreviver à crise gerada pela pandemia.

Outras postagens

Salgueiro

AGÊNCIA DO TRABALHO EM SALGUEIRO OFERECE VAGA PARA DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS

Foram divulgadas as vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (14) em Petrolina, Araripina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco. Os interessados nas oportunidades podem entrar em contato com a Seteq através

Rolar para cima