Salgueiro está há mais de 100 dias sem registrar mortes por Covid-19

A cidade de Salgueiro, completou nesta terça-feira (09), 105 dias sem registrar mortes por Covid-19. A marca é associada ao avanço da vacinação. Até o momento, já foram aplicadas 84.828 doses do imunizante. Dos cerca de 61 mil moradores do município, quase 36 mil já completaram o esquema vacinal, recebendo as duas doses ou a dose única da vacina.

O médico e prefeito de Salgueiro, Doutor Marcones Libório Sá, comemorou a conquista que, segundo ele, é um mérito da vacinação no município.

“Hoje celebramos um momento histórico para quem acredita na vacina. Salgueiro foi o município que melhor se preparou para vacinar. As vacinas chegando aqui, procuramos agir com eficiência para levar até o braço da nossa gente. E hoje podemos celebrar mais de 100 dias sem um óbito por Covid-19.”

De acordo com o mais recente boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (9), Salgueiro registrou 13 novos casos de Covid-19. O município possui desde o início da pandemia, 7.181 casos, 7.012 curas e 125 óbitos por Covid-19.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Recém criada o grupo teatral estreia nos palcos com um monólogo estrelado pela atriz, Maria Santorini, a história é uma versão de …

A Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da Unale, em …

O campus Salgueiro do IFSertãoPE está com inscrições abertas até o dia 09/12 para 02 vagas de estágio remunerado não obrigatório para tradutor intérprete …

Rolar para cima