Salgueiro – Marcones vai ao DER e discute projeto para asfaltar estrada do Pau Ferro

Depois de intervir junto ao Governador Paulo Câmara no projeto de requalificação da PE-483 (Estrada de Umãs), o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, esteve nesta sexta-feira (10), com o presidente do DER na tentativa de viabilizar o projeto para asfaltar a estrada do Pau Ferro. O Encontro com o presidente Mauricio Canuto foi bastante proveitoso, Marcones saiu de lá bastante satisfeito e esperançoso.

A elaboração de projeto para construção da pavimentação asfáltica de 20 km de estrada que interliga a sede Salgueiro ao 5º Distrito do Pau-Ferro foi solicitado ao Governo do Estado, pela Vereadora Eliane Alves no ano de 2019, na Sessão Ordinária do dia 12 de julho.

“ Apresentamos nesta Casa Legislativa e estamos levando ao Governo do Estado uma das mais importantes Pautas do nosso mandato, depois da pista de Conceição Crioulas, agora é a vez do lutar pelo o sonho do povo do 5° Distrito Pau-Ferro, que é uma região que mais cresce na agricultura, nossa grande produtora de maracujá e cebola em Salgueiro e isso emprego, renda e economia para o nosso município. A construção do pavimento da estrada do Pau-Ferro, certamente irá apontar como uma grande obra estruturadora onde serão valorizados os agricultores e possibilitará um grande marco para a economia local regional. Essa será nossa luta diária junto aos governos” – disse Eliane Alves neste discurso.

O 5º Distrito do Pau-Ferro, localizado a 20 km da sede é o maior produtor de cebola e maracujá do município do sertão central, e agora beneficiado com o Canal da Transposição do Rio São Francisco que corta a região, é o maior promissor de geração de emprego e renda da região. Tendo aumentado a circulação de caminhões que trafegam diariamente levando a produtividade agrícola para o CEASA Salgueiro, Petrolina, Recife e demais estados do Nordeste e do sul do País. Mormente ao estágio da estrada não pavimentada, o Distrito sofre dificultando o escoamento da produtividade agrícola, provocando atraso e perdas, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima