Sebrae realiza Semana do MEI 2021 para todo o estado de Pernambuco

A programação desta edição ocorrerá, de 10 a 14 de maio, com foco na inserção dos pequenos negócios no digital e tendências de mercado, com eventos on-line e gratuitos, distribuídos de acordo com cada região do estado. Inscrição na Loja Sebrae: loja.pe.sebrae.com.br

Para promover a categoria que mais cresce nos últimos anos, a de Microempreendedor Individual (MEI), vai ocorrer a Semana do MEI em todo o país, realizada pelo Sebrae. Em Pernambuco, também haverá programação em todo o estado destinada e esse público, de 10 a 14 de maio de 2021. Com o tema Venda Mais no Digital, o evento terá cursos, palestras (nacionais e internacionais), oficinas, workshops e muitos conteúdos interativos totalmente on-line e gratuitos. As inscrições poderão ser feitas na loja.pe.sebrae.com.br.

Tendo como objetivo inserir o maior número de empreendedores no digital, a Semana do MEI pretende intensificar e acelerar a ida desses negócios ao modelo mais inovador, mesmo depois dessa data, ou seja, durante todo o mês. Com 16 embaixadores em todo o estado capacitados pelo Sebrae/PE no digital, eles levarão a iniciativa também para outros MEIs e pessoas que desejam se tornar empreendedores.

Em março de 2020 – início da pandemia da Covid-19 no Brasil, houve a abertura 60.017 novos MEIs em Pernambuco. Desse período até março de 2021, durante a pandemia, em um ano foram criados 84.850 mil MEIs no estado, segundo pesquisa Sebrae – Datahub, com base em dados da Receita Federal. No total, desde que o MEI foi criado em 2008, Pernambuco contabiliza mais de 378 mil MEIs.  

“A inserção do MEI, cada vez mais, no mundo dos negócios digitais é fundamental para que ele consiga resultados melhores. Mesmo com a pandemia, a busca pela formalização como registro do MEI continua em crescimento. Atualmente, o Brasil tem mais de 11 milhões de MEIs. Então, a gente quer ajudar esse empreendedor  a colocar o negócio dele numa camada digital e poder ser mais competitivo, enfrentar melhor o desafio diário de empreender e crescer, destaca Gleyce Ramos, analista do Sebrae/PE.

Como no ano passado, em razão da pandemia, os encontros serão remotos. No total, serão mais de 20 dias de conteúdos destinados ao MEI, e a “Trilha do Zero ao Digital” está na programação do evento destinada a melhoria dos pequenos negócios, que já teve início antes da Semana do evento, de 10 a 14 de maio. Além disso, as seis Unidades do Sebrae em Pernambuco localizadas em Petrolina, Serra Talhada, Araripina, Garanhuns, Caruaru e Recife terão eventos distribuídos e específicos de acordo com cada região.

Palestras Internacionais

A novidade no evento deste ano fica por conta da Edição Especial Internacional, que conta com cinco empreendedores de sucesso nos seus negócios no exterior. Entre os nomes estarão Marcela Freitas, empreendedora de Vancouver, no Canadá e Flávio Assis, também do mesmo país; Carlos Pereira e Bruno Loepert, ambos empreendedores nos EUA; e Iramaia Kotschedoff, empreendedora de Düsseldorf, na Alemanha.

Serviço: 

Semana do MEI

-10 a 14 de maio | Programação on-line e gratuita

-Inscrições: http://loja.pe.sebrae.com.br

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima