TOP LIST: Saiba quais são os novos destaques do futebol sul-americano

Famoso por sempre revelar jogadores extremamente técnicos e habilidosos, o futebol sul-americano sempre se destacou nesse quesito e a cada ano bombardeia o futebol mundial com suas novas promessas a estrela. Jogadores que se destacam no Campeonato Colombiano, Argentino, Paraguaio, entre outros, aparecem para o mundo defendendo suas seleções e logo viram objeto de desejo entre os grandes clubes do planeta.

Imagem: futbolete.com

A seguir, traremos 3 joias do futebol sul-americano, que estiveram presentes nas últimas convocações de suas seleções e que certamente acrescentariam bastante em qualquer um dos nossos clubes que disputam a série A do Brasileirão.

  1.   JÚLIO CÉSAR ENCISO
  2. Meia-atacante
  3. 17 anos
  4. Paraguaio
  5. Libertad (PAR)

Atualmente é o único jogador abaixo dos 18 anos que figura nas listas de convocações para seleções. Por aí vocês já podem ter noção da qualidade. Dessa forma, se tudo continuar da forma que vem acontecendo, com certeza o jovem jogador poderá ser revendido com uma bela margem de lucro no futuro.

Por conta da capacidade acima da média para driblar adversários, abrir espaço nas defesas rivais e resolver partidas em jogadas individuais, Enciso é considerado um dos maiores talentos jovens da América do Sul. Porém, tem oscilado bastante, algo muito normal para a sua idade e que tem que ser trabalhado com muito cuidado.

  • CRISTIAN MEDINA
  • Meia
  • 19 anos
  • Argentino
  • Boca Juniors (ARG)

O polivalente meio-campista (que pode jogar de volante a atacante pelos lados do campo) tem pouco mais de um ano como profissional do Boca Juniors e ainda nem se firmou como titular da equipe. Está entre os vários garotos que vêm sendo convocado por Scaloni.

Medina é visto em Buenos Aires como um daqueles jogadores que fatalmente jogarão na Europa em um futuro próximo (até já recebeu sondagens de Zenit São Petersburgo e PSV Eindhoven). Ou seja, gastar uns 6 milhões de euros (R$ 37,2 milhões) agora para trazê-lo ao Brasil é um investimento que pode render uma grana bem mais expressiva com uma venda para o exterior daqui a uma ou duas temporadas.

  • SEBASTIÁN GÓMEZ
  • Meia
  • 25 anos
  • Colombiano
  • Atlético Nacional (COL)

Aos 25 anos, Gómez tem na versatilidade o seu maior ponto forte. Foi assim, sendo pau para toda obra, que ele cavou sua vaga no Atlético Nacional, onde iniciou a carreira, transformou-se em um dos melhores jogadores do Campeonato Colombiano e obteve na última Data Fifa sua primeira convocação para a seleção.

O mais velho na nossa top list se destaca por já ter jogado em diversas posições. Desde lateral esquerdo, posição de origem, passando por volante, meia central e ponta esquerda, até chegar a camisa 10. \Já enxerga como próximo passo da carreira, uma transferência para o futebol europeu.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima