TRE julga pela 2ª vez improcedente cassação do prefeito e vice de Verdejante

No recurso eleitoral assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Carlos Frederico Gonçalves de Moraes, o pedido de cassação do prefeito de Verdejante Haroldo Tavares e o do vice Dorival Gondim da Silva é considerado improcedente pela segunda vez. O processo foi julgado, após interpelação em agosto, quando foi considerado improcedente o pedido de cassação pela primeira vez.

Em julgamento realizado na manhã desta segunda-feira (11), os desembargadores mantiveram provimento ao recurso interposto para reformar a sentença e afastar as condenações impostas aos gestores municipais.

Haroldo Tavares e Dorival Gondim tiveram os mandatos cassados por decisão da 75ª Zona Eleitoral de Salgueiro, em abril deste ano. Com a decisão da Corte Eleitoral da segunda instância, a sentença do juiz foi reformada e a ação de investigação judicial eleitoral foi julgada e considerada improcedente. A 75ª Zona Eleitoral alegava abuso de poder econômico.

Por meio de nota, o prefeito Haroldo Tavares e o vice-prefeito Dorival Gondim informam que foram eleitos de forma democrática e legítima. Prefeito e vice permanecem tranquilos e serenos da decisão da justiça. Haroldo Tavares e Dorival Gondim têm uma vida pública transparente.

Ambos receberam a informação da reforma da sentença com a mesma serenidade e certeza que receberam a decisão da Justiça Eleitoral em abril. Ainda é preciso esclarecer que a campanha eleitoral realizada em Verdejante foi limpa e transparente e com aprovação dos órgãos competentes.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Se encerrou no último dia 20, o prazo para as inscrições do Projeto Toritama, que tinha como desígnio gerar um banco de …

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um …

Uma família viveu momentos de terror após um bebê de um mês de vida engasgar e ficar sem respiração por alguns minutos. …

Rolar para cima