UESP reforça a importância da campanha Incluir Para Democratizar, pela democratização do ingresso ao ensino superior em todos os cursos da UNIVASF

Há 3 meses membros da União dos Estudantes Secundaristas – UESP estão realizando a campanha Incluir para Democratizar. Que através de um documento enviado à Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, solicita 15% da Bonificação Regional e o aumento de 50% para 60% das cotas para estudantes de escolas públicas que residem nos municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí.

Nessa jornada, a divulgação aconteceu em Petrolina-PE, Juazeiro-BA, São Raimundo Nonato-PI, Salgueiro-PE, Senhor do Bonfim-BA e Paulo Afonso-BA, de forma online ou presencial. São momentos cujos integrantes da UESP puderam, além de dialogar sobre esta proposta, conhecer parte da realidade da educação desses municípios. E, também, integrar todas as comunidades estudantis, que percebem a importância da campanha e seguem apoiando.

As divulgações continuam presencialmente nas escolas de Petrolina e a UESP aguarda posicionamento da Comissão de Bonificação para Inclusão Regional. “Estamos aguardando a Comissão de Bônus da Univasf que já era para ter enviado há 15 dias um relatório de pesquisa ao Conselho Universitário, o Conuni, para que a proposta seja votada e aprovada”, disse Paolo Presta, um dos diretores da UESP.

Para saber mais sobre as ações realizadas assista ao vídeo através do link https://www.youtube.com/watch?v=Lg6u_QmY2q8. E para mais detalhes, acesse as redes sociais (Instagram, Facebook, Medium e YouTube) da UESP pelo @uespoficial.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Recém criada o grupo teatral estreia nos palcos com um monólogo estrelado pela atriz, Maria Santorini, a história é uma versão de …

A Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da Unale, em …

O campus Salgueiro do IFSertãoPE está com inscrições abertas até o dia 09/12 para 02 vagas de estágio remunerado não obrigatório para tradutor intérprete …

Rolar para cima