Veja quem o Salgueiro pode pegar na primeira fase Copa do Brasil 2022

Grêmio, Santos, São Paulo, Inter, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport. um desses clubes será o adversário do Salgueiro-PE, na primeira fase da Copa do Brasil. A CBF divulgou como será realizado o sorteio que definirá os confrontos. O evento será realizado na segunda-feira (17), às 15h.

As 80 equipes que participam da etapa inicial foram divididas em oito potes, com 10 clubes cada um. A divisão teve como o base o ranking de clubes da entidade que rege o futebol brasileiro. os times do pote A enfrentará um adversário do pote E. O duelo será em jogo único, o Carcará joga em casa, seu adversário terá a vantagem de jogar pelo empate. Quem se classificar vai disputar a segunda etapa também em jogo único.

A partir da terceira fase, o sistema de disputa tem jogos de ida e volta. Nesta etapa, juntam-se aos 20 classificados da fase anterior outros 12 clubes. A dúzia de equipes é composta pelos classificados à Libertadores, os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B. 

O sorteio da próxima semana também definirá o chaveamento para os confrontos da segunda fase.

Confira a divisão de clubes por potes

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Inter, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil-Pel, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.   www.sertaocentral.com

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

Continuamos cuidando de todas as unidades escolares para receber nossos estudantes para este ano Letivo. As aulas começam no dia 21 de …

O prefeito da cidade de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, recebeu diretamente das mãos do presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, o troféu que elege …

Policiais militares do 20º BPM apreenderam três adolescentes, no final da noite deste domingo (23/01), no bairro de Penedo, em São Lourenço …

Rolar para cima