Verdejante – Secretaria Municipal de Educação realiza primeira etapa do concurso Ler Bem

A Secretaria Municipal de Educação de Verdejante-PE, junto com a (Aspas), organizou todo processo da primeira etapa municipal do Concurso Ler Bem, realizado na Escola Joaquim Tavares de Sá.

Participaram 11 alunos do quarto ano da rede municipal de ensino. A vencedora foi a aluna da Escola Clementino Alves, Thainara Vitória Alves. A avaliação da apresentação da leitura foi composta por cinco funcionários da Secretaria de Educação, que formaram a mesa de jurados, observando os critérios de avaliação, como espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação

A estudante vencedora irá disputar a próxima etapa em Salgueiro, de 09 a 11 de agosto. todos os participantes receberam brindes e certificados .

O CONCURSO LER BEM, visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. A escola tem grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças, estas irão crescer sabendo que a leitura enriquece o conhecimento e da grande importância que ela exerce na vida do ser humano.

Deixe aqui seu comentário ...

Outras postagens

A Prefeitura Municipal do Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, estará realizando no próximo sábado (25), o dia D para aplicação da …

O agronegócio brasileiro tem se destacado a cada ano, representando mais de 26% no PIB nacional e tendo exportado mais de US$ …

A Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com as orientações de atividades físicas. A prática de exercícios …

Rolar para cima